Qual a melhor dieta pra emagrecer?

ūüßź Voc√™ j√° recuperou seu peso depois de fazer dieta?


Mas como ser√° que dietas podem engordar?!


‚ĚĆ Um dos primeiros motivos √© porque muitas vezes entramos naquele ciclo: restri√ß√£o cal√≥rica -> frustra√ß√£o -> desejo do alimento “proibido” -> exagero -> culpa e ganho de peso -> insatisfa√ß√£o corporal -> restri√ß√£o cal√≥rica novamente.
Al√©m disso, existem as adapta√ß√Ķes fisiol√≥gicas do nosso corpo, que ap√≥s dietas muito restritivas e consequente redu√ß√£o de peso, alteram os horm√īnios que aumentam a fome e retardam o metabolismo.
Ou seja, a melhor dieta para emagrecer sempre será a que melhor se encaixa no seu dia a dia, no seu bolso, seu paladar, seus costumes, totalmente individualizada, e claro, com déficit calórico!
O déficit calórico ou restrição calórica é a diminuição de calorias provenientes da alimentação em relação ao gasto calórico diário. Os macronutrientes (carboidrato, lipídio e proteína) devem ser distribuídos de acordo com as necessidades e objetivos de cada um, respeitando esse déficit, promovendo assim um balanço energético negativo e uma perda de peso saudável!


A qualidade da sua alimenta√ß√£o e seu bem-estar, visando a sa√ļde devem ser a prioridade!


Texto escrito por: Lorenza Carletti e Carol Sessa

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.